L-3 Communications
Soluções em Tecnologia de Segurança e Vigilância Marítima

A L-3 Klein oferece soluções em tecnologia de Segurança e Vigilância Marítima para portos, instalações offshore e outras importantes infraestruturas costeiras. A principal tecnologia da L-3 Klein é o Sistema Integrado de Segurança e Vigilância Costeira Harborguard® e o Radar de Detecção de Alvos Pequenos Série 1000, que vem a ser a escolha de um número cada vez maior de soluções de segurança costeira em todo o mundo. A tecnologia HarborGuard está atualmente em uso pela U.S. Navy e clientes comerciais, assim como agências governamentais locais para aplicações de segurança e vigilância de portos, plataformas offshore, barragens e pontes.

Planejado para detectar, monitar, rastrear e identificar pequenos alvos, o sistema tem sido testado com êxito contra pequenos barcos (jet skis, jangadas de borracha, etc.), nadadores de superfície, minas flutuantes e outros improvisados dispositivos explosivos para uso marítimo (water-bourne improvised explosive devices, WBIED). O sistema monitora automaticamente toda a atividade de alvo na área de cobertura e compara o local do alvo e movimento contra conjuntos programáveis de regras de alarme. Um alarme automaticamente orienta a câmera para o alvo para identificação podendo acionar componentes de impedimento externos tais como luzes de busca e megafones de alto volume.

O HarborGuard pode também ser integrado com dispositivos de imagem térmica, sensores sonares de detecção de mergulhador e sistemas de identificação automática (automatic identification systems, AIS), que aprimora ainda mais as capacidades do sistema e a conscientização situacional dos usuários.
A L-3 Klein é também a fabricante líder e fornecedora de sistemas de sonares de varredura lateral de alta resolução e sonares de múltiplos feixes que são ferramentas extremamente eficazes para operações de busca, levantamentos e resgate debaixo d’água.

Componentes do Sistema Integrado de Segurança e Vigilância Costeira
Comando e Controle do HarbordGuard®

A estação de Comando e Controle (C2) da HarborGuard oferece a visualização do dado do sensor a vigilância do porto em uma figura de operação comum. A C2 se conecta a todos os processadores de radar e receptores AIS através de uma conexão de rede TCP/IP. Usando um display geográfico, um Mapa Náutico Digital de fundo, a C2 sobrepõe dados do Radar e AIS em uma tela comum. é possível que múltiplas aplicações C2 operem em diferentes locais, para operar com conexões de Radar e AIS simultaneamente. A C2 é capaz de fazer interface com e controlar várias câmeras PTZ de vigilância, oferecendo funcionalidades “slew-to-track” (virar para o alvo) - (alvos do radar ou AIS) e “slew-to-cue” (enganjar o alvo).

Os recursos do sistema são:

Software com base no Microsoft Windows®, fácil de usar projetado para operadores não técnicos.
Alvos de radar e sonar sobrepostos em mapas costais. Usa C-map ou mapas digitais NOAA ou NIMA

Gera rastreamento de alvos de Radar e Sonar com vetores e etiquetas de ID mostrando a posição, curso e velocidade

A sobreposição de mapas permite a Aquisição de Alvos e Zonas de Alarme

Display do Sensor
Avisos visuais e de áudio para alvos entrando nas Zonas de Alarme
Conjunto de ferramentas de mensuração do alvo contendo distância, rumo, interceptação, hora de ação
Integrado com sistema de Vídeo e Gerador de Imagens Térmicas
Vídeo e gravação de alvos.
Compatível com Sistema de Informação Automática (AIS)
Para maiores informações sobre o HarborGuard®, clicar aqui.


HarborGuard Coastal
Radar Tower Installation


Série 1000 Radar de Detecção de Alvos Pequenos
A Série 1000 da L-3 Klein de radares de detecção de alvos pequenos contém um radar de vigilância de superfície X-Band que usa aprimoramentos especiais e capacidades de processamento de sinal para oferecer detecção antecipada e rastreamento dos menores alvos de superfície que podem não ser detectados por outro sistema de sensorização. Alvos ameaçadores que incluem nadadores de superfície, dispositivos flutuantes improvisados de explosão (waterbourne improvised explosive devices, WBIED), veículos pessoais pequenos (ou seja, caiaques, jet skis, canoas), e pequenos veículos de alta velocidade são exemplos de alvos dentro da detecção automática e capacidades de rastreamento do Radar de Detecção de Pequenos Alvos. Além disso, o radar também oferece detecção e rastreamento do tráfico normal de navios para fornecer ao usuário o local e movimento constante de todos os alvos marítimos dentro da área de cobertura.

Radar com Capacidade de X-Band Aprimorada com um Processador em Tempo Real
° Escaneador Radar de Alta Velocidade (80 rpm) para detecção aprimorada de pequenos alvos em desordem
° Sistema otimizado para detecção de pequenos alvos na superfície (facilmente resolve a retenção de lagostas nas boias)
° Detecção automática/rastreamento com aquisição definida de usuário e zonas de alarme

Detecção automática das seguintes ameaças:

Nadadores de superfície
Veículos de pequeno porte movidos manualmente (kayaks, jangadas, jet skis, canoas, etc.)
Pequenos veículos motorizados de alta velocidade
Dispositivos flutuantes improvisados de explosão para uso marítimo (WBIED)

Aeronaves de voo baixo, luzes ultra brilhantes, etc. 0 – 92 metros

Série 1000

 

Brochuras Segurança e Vigilância Costeira
Série 1000 Plus – Sistema de Detecção de Pequenos Alvos
Série 1000 SRT – Sistema de Detecção de Pequenos Alvos

Aplicações de Segurança Costeira para Portos
HarborGuard da L-3 Klein para Segurança de Portos

Segurança Costeira para Usinas Nucleares
HarborGuard_Waterside_Security_for_Nuclear_Plants

Informações sobre produtos de Segurança e Vigilância Costeira:
Suporte Técnico
Cursos de treinamento/Seminários
Links de Afiliações do Setor